5º Leilão de diamantes brutos organizado pela Sodiam E.P rende usd 28,7 milhões

A Empresa Nacional de Comercialização de Diamantes de Angola, SODIAM E.P vendeu esta terça-feira, em leilão, produções de diamantes especiais das Sociedades Mineiras do Lulo, Catoca e Luele. O valor total líquido arrecadado da licitação foi de USD 28,7 Milhões com a venda de 1.819,79 quilates.

O 5º leilão de diamantes em bruto em Luanda, cujas sessões de avaliação decorreram entre os dias 24 de Outubro a 14 do corrente mês, nas instalações da SODIAM E.P, compreendeu a apresentação de propostas, submetidas por via electrónica, até às 10h00 de hoje, 15 de Novembro, no site www.sodiamsales.com. Estiveram à licitação um conjunto diversificado de pedras especiais, sendo (7) da Sociedade Mineira do Lulo que renderam USD 20,4 Milhões, (27) da Sociedade Mineira do Catoca que renderam USD 5,3 Milhões e (9) da Sociedade Mineira do Luele que renderam cerca de USD 3 Milhões.

Participaram no leilão 37 empresas das principais praças diamantíferas mundiais. No formato actual de leilão, para o acto de compra de diamantes, as empresas participantes apresentam as suas licitações de forma remota, em modelo fechado, na plataforma electrónica “online” criada para o efeito, modelo que gera maior transparência no processo e que permite obter um maior valor comercial para as pedras e lotes de pedras especiais disponíveis.

O post 5º Leilão de diamantes brutos organizado pela Sodiam E.P rende usd 28,7 milhões apareceu primeiro em Mozambeats.

Source by [author_name]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *