Aprovado financiamento de 116,1 milhões de dólares para compra de autocarros

O Executivo aprovou a celebração de um acordo individual de financiamento de 116,1 milhões de dólares para o fornecimento de 500 autocarros, para atender a mobilidade escolar.

 

De acordo com um Despacho Presidencial de 14 de Novembro, publicado em Diário da República, assinado pelo Presidente da República, João Lourenço, o valor global de 116.152.500 de dólares inclui também o fornecimento de equipamentos e serviços de assistência técnica para a concepção e implementação do Programa de Mobilidade Escolar, “tendo em conta a urgência de se adquirir autocarros, equipamentos e serviços com as infraestruturas necessárias”.

 

Em causa está, justifica o Despacho Presidencial, a “necessidade de se melhorar o transporte urbano, a mobilidade escolar, bem como os serviços de assistência aos passageiros para garantir uma melhor qualidade de vida aos cidadãos”.

 

O documento citado hoje pela Lusa autoriza a ministra das Finanças, Vera Daves, em nome do Estado angolano, a proceder à assinatura do acordo de financiamento com a instituição austríaca GOTRANS GMBH e o seu agente HFFT.

O post Aprovado financiamento de 116,1 milhões de dólares para compra de autocarros apareceu primeiro em Mozambeats.

Source by [author_name]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *