Celma Pontes é a única angolana convidada a participar do “Café com Negras Mulheres” no Brasil

Por: Arieth Silva

A actriz angolana Celma Pontes é a única angolana entre as diversas personalidades a participar do “Café com Negras Mulheres”, que vai decorrer no dia 18 de Novembro, na Universidade Zumbi dos Palmares, Cidade de São Paulo, Brasil.

Ao PLATINALINE, Celma, que vai representar a arte africana no Brasil evento, contou que se sente muito feliz e satisfeita por ter a responsabilidade de elevar a bandeira nacional.

“Estou orgulhosa de mim e agradeço a Deus por me ter dado esse dom de ser actriz e conseguir levar a arte além fronteiras. E é um sentimento de quase que victória, porque é muito bom quando fora reconhecem o teu trabalho.

“Café com Negras Mulheres”, vai juntar personalidades negras tais como: Tatiane Santos (Brasil), que é escritora, professora e palestrante; Telma Pipoca (Guiné-Bissau), é uma empreendedora, pan-africanista, futura candidata à deputada nas próximas eleições 2023; e Celma Pontes (Angola), actriz, jornalista, apresentadora de televisão, radialista e empresária, que vai representar a arte africana por meio do teatro e do cinema, inclusive com participações em vários projectos no Brasil.

Sobre o evento:

Café com Negras Mulheres é um evento realizado no âmbito da 10ª FLINKSAMPA – Festa do Conhecimento Literatura e Cultura Negra, com realização da Universidade Zumbi dos Palmares, produção da Literáfrica, com o apoio da Secretaria de Cultura do município de São Paulo, sob tema: Liderança Feminina, Arte e Educação para o Enfrentamento ao Racismo.

O post Celma Pontes é a única angolana convidada a participar do “Café com Negras Mulheres” no Brasil apareceu primeiro em Mozambeats.

Source by [author_name]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *