EUA:Republicanos alcançam maioria na Câmara dos Representantes


Views: 1

O PARTIDO Republicano conseguiu os 218 lugares necessários para ter a maioria na Câmara dos Representantes, enquanto os Democratas ganharam o controlo do Senado, nos Estados Unidos da América (EUA), noticiam os jornais norte-americanos.

A vitória dos republicanos abre caminho para dois anos de divisão política, uma vez que o Partido Democrata conseguiu manter o controlo do Senado. Com esta maioria, o Partido Republicano terá poder para controlar a agenda do Presidente Joe Biden e para provocar danos na sua administração, refere a Reuters.

“A Câmara Republicana cumpriu a promessa de despedir Nancy Pelosi (a actual presidente da Câmara dos Representantes) e servir de oposição à agenda desastrosa de Joe Biden”, disse Tom Emmer, presidente da campanha republicana para estas eleições intercalares, citado pelo The New York Times. “Agora toca a trabalhar pelo povo norte-americano.”

Na passada terça-feira, os eleitores norte-americanos foram chamados às urnas para elegeram os governadores de 36 estados, metade dos senadores e a totalidade da Casa dos Representantes nas eleições intercalares. Os democratas conseguiram uma curta vantagem face aos republicanos no Senado, com a eleição de 50 senadores contra 49.

Leia mais…

O post EUA:Republicanos alcançam maioria na Câmara dos Representantes apareceu primeiro em Mozambeats.

Source by [author_name]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *