Ministério da Saúde e UNFPA apoiam 240 profissionais de saúde do sul de Angola com a aplicação Parto Seguro

O Ministério da Saúde angolano e o Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA), em parceria com a organização Maternity Foundation, lançam a 17 de Novembro, na cidade de Moçâmedes, a versão em português da aplicação Parto Seguro. Esta ferramenta tecnológica proporcionará formação clínica contínua e será usada, numa primeira fase, por 240 profissionais de saúde das regiões afectadas pela seca no sul de Angola.

Luanda, 17 de Novembro de 2022 – Duzentos e quarenta profissionais de saúde das províncias da Huila, Cunene, Namibe e Cuando Cubango poderão aceder, a partir de 18 de Novembro, aos recursos da aplicação Parto Seguro, projecto que o Ministério da Saúde (MINSA) e o UNFPA Angola implementam na região, em parceria com a organização Maternity Foundation.
Entre as ferramentas disponibilizadas na aplicação, incluem-se uma extensa biblioteca com documentos actualizados sobre procedimentos clínicos, vídeos com instruções clínicas e um catálogo de formações na área da saúde, que os beneficiários poderão frequentar segundo as suas necessidades e disponibilidade. Os procedimentos padrão disponibilizados na Parto Seguro assegurarão que o atendimento de partos nas clínicas da região seja homogéneo, tanto nos centros urbanos como nas zonas rurais.

O post Ministério da Saúde e UNFPA apoiam 240 profissionais de saúde do sul de Angola com a aplicação Parto Seguro apareceu primeiro em Mozambeats.

Source by [author_name]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *