Rockstar recusou filme de GTA com Eminem e diretor de Top Gun

Eminem quase estrelou um filme de Grand Theft Auto, de acordo com um veterano da indústria de videogames próximo à Rockstar Games.

Kirk Ewing, amigo dos criadores de GTA, Sam e Dan Houser, esclareceu o projeto fracassado durante uma aparição no podcast Grandest Game do rapper britânico Bugzy Malone, dedicado à franquia mais vendida. Ewing revelou que um agente de Hollywood lhe deu a ideia logo após o lançamento de Grand Theft Auto III em 2001, momento em que Eminem era um dos novos rappers mais quentes do jogo, graças ao seu álbum de sucesso de 2000, The Marshall Mathers LP.

Ele disse que os irmãos Houser receberam US$ 5 milhões pelos direitos de um filme estrelado pelo ícone do rap de Detroit e dirigido pelo diretor de Top Gun, Tony Scott. Enquanto a dupla estava brincando com a ideia de um filme vinculado ao jogo, Sam Houser recusou o acordo. “[O agente] disse: ‘Kirk, temos Eminem para estrelar, e é um filme de Tony Scott. $5 milhões. Você está interessado?’” Ewing lembrou.

Capa Eminem

“E eu liguei para Sam e disse: ‘Ouça isso. Eles querem Eminem no filme Grand Theft Auto e Tony Scott para dirigir.’” Ele continuou: “E ele disse: ‘Não estou interessado’… Eles perceberam que a franquia de mídia que eles tinham era maior do que qualquer filme que estava acontecendo na época”.

Eminem não é a única estrela do rap a ter sido escolhida para cruzar o universo de Grand Theft Auto. No ano passado, Dr. Dre estrelou e contribuiu com novas músicas para The Contract, uma atualização para Grand Theft Auto: Online. Também estrelado por Anderson .Paak, DJ Pooh e Jimmy Iovine, a missão imersiva encarregou os jogadores de recuperar o telefone roubado de Dre, que continha músicas inéditas, com a ajuda do protagonista de GTA V, Franklin Clinton.

A colaboração de alto nível desbloqueou uma série de músicas exclusivas dos cofres de Dre, incluindo colaborações com Snoop Dogg, Rick Ross, Busta Rhymes, Anderson .Paak, Ty Dolla $ign e o falecido Nipsey Hussle. Eminem também apareceu na música “Gospel”.

Hip Hop tem sido um pilar nas ondas de Grand Theft Auto muito antes de Dr. Dre entrar em cena graças a estações de rádio centradas no rap como Radio Los Santos (GTA: San Andreas), The Beat 102.7 (GTA IV) e West Coast Clássicos (GTA V). Tyler, The Creator, Pusha T, Freddie Gibbs e outros também contribuíram com músicas originais para GTA V, enquanto The Game, Ice-T e Danny Brown estão entre os nomes famosos que deram voz aos personagens da popular série de longa duração.

Embora o filme de Grand Theft Auto não tenha dado certo, Eminem faria sua estréia nos cinemas e em 8 Mile, o filme de rap de batalha semi-biográfico que chegou em 2002. O chefe da Shady Records comemorou recentemente seu 20º aniversário lançando um edição expandida da trilha sonora que acompanha em serviços de streaming.

O post Rockstar recusou filme de GTA com Eminem e diretor de Top Gun apareceu primeiro em Mozambeats.

Source by [author_name]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *