Sandra Bande representa Angola no maior evento de artes performativas de Moçambique

Por: Livano Domingos

A poetisa angolana Sandra Bande vai representar o país no maior evento de poesia recitada e artes performativas de Moçambique denominado “Poetas D’Alma”, a decorrer entre os dias 24 e 27 do mês em curso.

Sandra Bande será, desta feita, uma das participantes da 4ª edição do Festival Internacional acima mencionado cujo foco cruza poetas e outros oradores moçambicanos e estrangeiros, tornando a cidade de Maputo cosmopolita, um espaço de intercâmbio cultural e turístico. A primeira edição do Festival foi em 2019 e reuniu mais de 80 artistas, representantes de cerca de 30 países dos quatro cantos do mundo.

Esta quarta edição do Festival “Poetas D’Alma” acontecerá em formato híbrido, onde alguns artistas internacionais apresentar-se-ão remotamente por meio de plataformas digitais, e as actuações presenciais acontecerão tendo em conta as recomendações das entidades da saúde.

A poetisa contou ao PLATINALINE que se sente muito honrada e orgulhosa por representar Angola, e ansiosa para conhecer alguns seguidores que tem por lá, tendo se comprometido em dar o seu melhor com textos e performances de arrepiar, afirmando que deixará tatuado o seu nome nos corações de todos os presentes.

Sandra Bande é Poetisa e declamadora, estudante de Medicina Geral, nascida aos 26 de Agosto, em Luanda, Angola. Começou a escrever aos 9 anos de idade, tornando-se oficialmente artista de spoken word em 2020. Fez parte do trio de vencedores em todas as batalhas que participou, arrebatou o primeiro lugar no Luanda Slam, tornou-se vice-campeã do campeonato angolano de Poesia Falada (Ngola Slam).

Vale ainda lembrar que, a artista teve o seu vídeo poema “TENTARAM PINTAR O PRETO”, seleccionado para o Campeonato Mundial de Poesia (World Poetry Slam Championship 2022), e o mesmo foi exibido durante dois dias em Bruxelas, Bélgica.

O post Sandra Bande representa Angola no maior evento de artes performativas de Moçambique apareceu primeiro em Mozambeats.

Source by [author_name]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *