Saúde garante “stock” de soro para mais três meses


Views: 5

O MINISTRO da Saúde, Armindo Tiago, garantiu na manhã de hoje, em sede do Parlamento, a existência de soros diversos capazes de cobrir as necessidades hospitalares por um período de mais de três meses.

“A nível (central) dos armazéns do Sistema Nacional de Saúde, existem quantidades suficientes para o funcionamento do sector por um período de três meses. A questão de soro não é problema para o nosso povo nos próximos tempos”, esclareceu Tiago.

Da mesma forma, tendo em conta a existência de ‘stocks” suficiente, de acordo com o ministro, “já foram distribuídos para as províncias quantidades de soros para os próximos quatro meses, a não ser que haja problemas de gestão”, defendeu Armindo Tiago, em forma de resposta às questões de insistência pelo segundo dia na Assembleia da República.

A uma pergunta sobre a avaria do aparelho do TAC, Tiago disse que qualquer aparelho é susceptível de avaria devido ao uso ou pode estar em manutenção de rotina, e nessas condições pode não funcionar.

Tiago negava desta forma a existência de contentores contendo medicamentos no Porto de Maputo, enquanto as unidades sanitárias carecem dos mesmos, numa pergunta de insistência de uma das bancadas parlamentares.

Tiago afirmou ter conhecimento da existência de três contentores de seringas, propriedade de fornecedores do Sistema Nacional de Saúde, que estão no processo de desalfandegamento.

Leia mais…

                              <strong>Facebook Notice for EU!</strong><br />
                              You need to login to view and post FB Comments!

O post Saúde garante “stock” de soro para mais três meses apareceu primeiro em Mozambeats.

Source by [author_name]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *